12 de agosto de 2011

Cas Beet Beer

Conhecido no mundo cervejeiro como “Mestre Cas”, o Cassiano se mostra um verdadeiro alquimista. Misturar um monte de coisas pra ter como resultado uma cerveja mais ou menos é uma coisa, mas o Cas faz diferente... pensa e estuda sua receita bem antes de acender sua panela! O resultado são cervejas equilibradas, mesmo quando se utiliza inusitadamente beterraba!! E hoje é o que apresento, a versão com beterraba da Cas Cervejas Especiais. Tive a oportunidade de degustar também esta versão sem pasteurizar. Muito boa! Seguem as impressões da Cas Beet Beer:

Cas Beet Beer
Deg. 09/08/2011
Família – Ale
Estilo – Specialty Beer.
Teor de álcool – 5,0 a 7,0 %.
Temperatura de serviço – 5 a 7 graus.
Cor – Marrom com leves reflexos avermelhados.
Espuma – Média formação e média/pouca duração, cremosa, rosada/bege bem clara.
Aroma – Lúpulo floral evidente, doce, “notas de beterraba cozida”, caramelo, leve álcool, terroso também da beterraba, maltes.
Sabor – Médio corpo e média carbonatação, doce agradável equilibrado com o amargor do lúpulo, sabor de lúpulo, beterraba moderada, leve álcool, final com amargor agradável e leve acidez.
Veredicto – Outra novidade Cas!! Uma cerveja que traz notas terrosas não do lúpulo, mas de beterraba!! É intrigante! Num primeiro momento vc se questiona sobre a beterraba! Mas o ingrediente é utilizado com maestria na receita! Prefira degusta-la a 7ºC. Outra receita interessante e que pode agradar os mais ousados!!!!