16 de novembro de 2011

Celtic Bier

Às vezes prometo algumas cervejas e acabo lembrando de outras que já degustei há tempos atrás e que não posso deixar de apresentar pra vocês. Esta cerveja de hoje, foi presente de uma tia (tia Ina), que em viagem pela Europa, encontrou dois rótulos, sendo um deles a Celtic Bier, cerveja orgânica adquirida em Insbruck, na Áustria. Esta cerveja é produzida pela Thorbräu Augsburg, cervejaria alemã, que tem em seu portfolio várias versões, inclusive uma Kellerbier, estilo que está sendo quase que “ressuscitado”, considerando que poucas cervejarias ainda o produzem. A Karavelle de Indaiatuba/SP, seguindo a “onda”, disponibiliza esse estilo. Isso mesmo, uma cervejaria do interior de São Paulo faz uma kellerbier!!! Não costumo colocar links para os sites das cervejarias que posto, mas essa, vale a pena conferir, já que as versões da Thorbräu Augsburg, não estão disponíveis no Brasil. Seguem as impressões da Celtic Bier:

Celtic Bier
Deg. 05/12/2009
Família – Lager
Estilo – Pale Lager Orgânica.
Teor de álcool – 5,0 %.
Temperatura de serviço – 2 a 4 graus.
Cor – Dourada.
Espuma – Ótima formação e boa duração, branca.
Aroma – Lúpulo agradável, cereais, doce, malte.
Sabor – Leve corpo e média carbonatação, leve doce de maltes, amargor leve e agradável, pão, final levemente seco e amargo equilibrado com leve dulçor.
Veredicto – Excelente pale lager. Infelizmente esta cerveja não é importada pelo Brasil. Cervejas deste estilo costumam não gerar muita emoção, que é característica do estilo, mas esta me surpreendeu e agradou!! Mesmo sendo uma pale lager, tem uma certa personalidade combinada com ótimo drinkability. Na própria garrafa é informado que a lei da pureza alemã é seguida! A garrafa e rótulo são bem legais!